Hoje é terça-feira. É o dia da semana em que sou mais folgado em atividades, só preciso trabalhar na parte da tarde e não possuo faculdade de noite. É o dia em que procuro organizar todas as minhas coisas e fazer tudo aquilo que ficou pendente da semana. Gosto de fazer isso, porque procuro deixar o meu final de semana livre pra investir nas coisas que me dão prazer e nas coisas as quais sou compromissado. Utilizo da minha terça para estudar, para descansar e vou começar a utiliza-la para escrever aqui também! Pelo ao menos por enquanto.
Estava no trabalho na parte da tarde, quando fui conferir meus e-mails. E avistei um e-mail que eu mesmo me enviara sobre um estudo bíblico que falava sobre fé (fiz isso porque estava ocupado no momento em que vi o estudo, e se não o fizesse, com certeza teria me esquecido revê-lo em outro momento), por autoria da Bispa Rachel, líder da maior Rede Jovem da Visão Celular no Modelo dos 12 do Brasil. O estudo em si achei muito legal, mas era algo que eu já conhecia. E me perguntei o porque havia salvo aquilo, sendo que era um conhecimento que eu ja possuia. Mas, acima do post deste estudo sobre Fé, havia uma nova postagem com um estudo que falava sobre "Unidade". E quando o li, senti Deus falando comigo. E então, percebi que Deus havia me levado a salvar o texto sobre fé para que depois eu pudesse ver o sobre unidade - pois é, Deus se mostra nas pequenas coisas. Aquilo que li no post, me identifiquei com muitas coisas e aprendi outras tantas. Fiz muitas relações com o que estava escrito com coisas que aprendi em uma cadeira de Psicolgia chamada "Psicologia Social" - basicamente estuda o indivíduo na sociedade, sendo os seus comportamentos, reações e afins - e pude me enriquecer muito com aquilo. Junto disso, veio o desejo de compartilhar dessas coisas com meus amigos.
Nesses ultimos dias, Deus tem me sinalizado que haverá mudanças no meu meio. Creio que fui agente nessas mudanças, e fico muito contente por isso. Mas são coisas que vão ser transformadas e que vão gerar resultados maiores do que esperavamos, eu creio! Porque somos pessoas, e tudo aquilo em que investimos as nossas forças, esperamos um resultado. E esse resultado, nos alegra e nos traz a sensação de bem estar, sensação de conquista. Porém, quando investimos e o resultado não é proporcional aquele que esperávamos, corrermos o risco de se frustrar, desanimarmos e até mesmo desistirmos...
Nos ultimos tempos, talvez eu não tenha visto os resultados que esperava... Mas, eu tenho uma promessa, e sei que Deus é por mim. Mesmo assim, pude entender um pouco o porque os resultados não eram os esperados. Tudo por uma questão de maturidade. As coisas não aconteceram da maneira que eu esperava, porque se acontecessem, eu não teria aprendido tanto e com certeza não teria dado o valor merecido. E isso é uma verdade, tudo que vem fácil, nós temos tendência a não valorizar muito. Com esse entendimento, e a experiência que adquiri nesses tempos de investimento, será uma ferramenta que creio que vai ser muito útil para as pessoas as quais eu vou compartilhar, meus amigos.
Neste sábado pretendo estar passando para eles algumas coisas que tenho visto e passado. Fiquei esta noite de terça-feira montando um estudo bíblico com embasamento científico em comportamentos, para melhor equipar as pessoas que estão debaixo da mesma cobertura que a minha e que são da mesma aliança que a minha. Oro a Deus para que isso seja algo que venha a ajudar a todos a compreenderem melhor as vidas e a investirem cada vez mais nelas, mesmo que não haja o retorno que esperamos delas, porque o retorno de Deus é certo. Ele é justo, e honra a quem honra a Ele!
Com tudo isso, entendo que um novo tempo está se instalando sobre nós. Muitos paradigmas e velhas idéias foram quebradas, e um novo entendimento está invadindo o nosso meio. São coisas que vão gerar mudanças, e entendo que novos preços serão pagos porque visamos uma conquista que ninguem possui. Somos ousados! E ainda mais, o dono deste sonho é Deus.
Por último, gostaria de compartilhar algo que também falou muito comigo, que me fez entender desenvolver bastante coisa. Cheguei a compartilhar no twitter, mas vou deixar registrado aqui. É uma frase do marido da Bispa Rachel, o Ap. Maurício Castro, outra referência de conquista pelos seus resultados. Lá vai:
"Se você quer ter o que todos tem, apenas faça o que todos fazem. Porem, se você quer ter o que ninguém tem, comece a fazer o que normalmente ninguém faz."
Acho que essa frase explica muita coisa que me enrrolei uma cara pra falar acima. uahauhauhau
Enfim, isso é um traço da minha personalidade. Gosto de esmiuçar tudo, e deixar tudo bastante explicado e claro... Mesmo que as vezes abra muitos leques e acabe fugindo um pouco do tema... Com o tempo eu melhoro! :P
Bom galera, vou indo agora. Quero fazer uma leitura e depois preciso dormir.
Um grande abraço, fiquem na paz!
Nenhum comentário:
Postar um comentário