Passaram-se quase 20 dias desde a minha última postagem. Não tenho desfrutado de muito tempo livre, e quando o tenho, procuro descansar porque sei que logo vou precisar gastar energias em atividades... Independente disso, acessei ao blog várias vezes, e pensei em diversos assuntos que eu poderia estar escrevendo.
Nesses ultimos dias muitas coisas aconteceram. Foram bastantes novidades, tantas que preciso parar por algum tempo para lembrar delas individualmente. Lembro do feriadão em que tive a oportunidade de honrar os meus amigos com algumas jantas aqui em casa... Como é bom ter perto de nós as pessoas que tem a mesma essência que a nossa!
As lembranças mais recentes foram da festa dos anos 60 e 70 que o Território Jovem produziu, que por sinal foi excelente. A galera dançou os ritmos da época, e se divertiu muito com as fantasias e com várias fotos que foram tiradas. Confira algumas fotos da festa:
Equipe de Louvor tocando pra galera se divertir.
Ala feminina só tirando fotos:
Concurso da melhor fantasia anos 60 e anos 70:
Foi um tempo muito bom, na minha opinião, a melhor festa que o Território já produziu! Eu não tenho câmera =( Mas a galera tirou muitas outras fotos, quem quiser, pode me pedir ou dar uma olhada no orkut.
Voltando a falar de lembraças, logo me vem da vigília que tivemos logo após a festa. Naquele lugar Deus nos visitou com uma unção que não teve pessoa que não sentiu a presença do Espírito Santo na pele, foi tremendo! Os animos renovados, sonhos estruturados, visões estabelecidas e uma unção fresca sobre cada um que decidiu receber mais de Deus. Fomos ministrados sobre um novo tempo que Deus está trazendo sobre a Igreja.
Falando ainda em lembranças, lembro que até cheguei a postar no twitter que estaria falando aqui sobre nostalgia. Para quem não sabe, nostalgia é a sensação de saudades de um tempo vivido. Falando a real, nesses ultimos dias estava com saudades de algumas coisas que eu tinha parcialmente no passado. Falei bem, estava. Eu entendo que Deus tem propósitos, e tudo acontece no seu tempo, mas as vezes as nossas memórias surram e assolam a nossa consciência. É difícil agir pela razão nesse momento, mas é preciso.
Pensando um pouco sobre nostalgia, cheguei a conclusão que ela causa paraliza. As pessoas que vivem do passado, estão presas lá! Isso paraliza o presente delas, e pior, anula o futuro. Alguem preso ao passado não consegue conquistar nada, porque não são tomadas posições para que a sua realidade mude. O indivíduo fica relembrando de coisas que ele possuia e que talvez nunca tenha de volta, isso gera uma tristeza profunda, e anula toda a boa revolta que pessoa precisa sentir pra revolucionar o presente.
Existem 2 tipos de revolucionários. Os revolucionários rebeldes, aqueles que quebram as regras e buscam apenas o seu interesse individual ou grupal; e aqueles revolucionários que são inconformados com a sua realidade ou com a injustiça, que tem consciência de quem são, onde estão e de onde querem chegar e ainda lutam pelo bem coletivo, tudo debaixo de princípios e da vontade de Deus.
Considero revolucionários pessoas do futuro porque eles casam seus sonhos com a decisão de realiza-los, tendo o entendimento que a terra para o plantio é o presente para colher no futuro. A terra do passado é uma terra que não gera nada, ela serve apenas como registro de conquista ou de erros. Quem tem visão do futuro, não fica preso ao passado.
Não quero que sejam extremistas, viver em nostalgia é diferente de se lembrar de bons momentos que tivemos e nos alegrarmos com eles ou usá-los como lição de vida. A nostalgia chega a gerar mal estar nas pessoas, porque elas anseiam por algo que já passou e não pensam no futuro que poderiam construir mediante uma decisão, a de se tornarem pessoas que vivem o amanhã dentro do hoje, porque tem certeza que os seus sonhos vão se realizar. Muitas pessoas já vivem o seu sonho sem mesmo terem conquistado ele. Quando você olha um empregado, que se doa pela mpresa, que faz além das suas obrigações, ele já vive o futuro dele de ser um gerente no presente dele. É simples, mas desafiador.
Bom, tem muita coisa que eu poderia falar, mas vou me deter a isso.
Vou procurar reservar um tempo pra me dedicar a escrever mais e também, a melhorar o design do blog :P
Gostaria muito de no próximo post, falar sobre amizade. Mas vai saber se Deus não me minsitra outra coisa até lá né!? Então não vou prometer.
Deixo um abraço a todos.
Graça e paz queridos leitores.
Até o próximo post.